Sei que tinha prometido falar da disputa mais bizarra dos últimos tempos: Adriano X Ronaldo, dois atuais péssimos exemplos de atletas, mas medidas as dimensões que a convocação para a Copa do Mundo tem tomado, resolvi dedicar apenas algumas palavras, somente para não deixar passar em branco.
Sou daquelas pessoas que se emociona com a comoção dos atletas, seja pela vitória ou pela derrota, e as palavras do Ronaldo durante a coletiva pós derrota do Corinthians me deixou pensativa. Imagino, e sei, como é treinar com dores, mas ninguém está obrigando o Ronaldo a jogar. É óbvio que existe contrato, bláblá, mas não lembro de ter visto alguém com uma arma apontada para ele, obrigando-o a jogar. Então é mais que justo que o jornalista pergunte o porquê de não emagrecer, o porquê de não se dedicar, até o porquê de fumar, sendo que qualquer criança, e espero que ele ensine isso aos seus filhos, sabe que fumar faz mal para a saúde e prejudica o desempenho esportivo.
Assim como Ronaldo, Adriano e demais atletas, precisam saber de uma coisa bem simples, espero que eles saibam e só estejam se fazendo de idiotas, futebol é como qualquer outra profissão. Eles trabalham e a gente paga o salário deles. Como a gente paga? Indo aos jogos, assistindo pela televisão, comprando as camisetas do time, sendo sócio do clube, comprando os produtos que eles anunciam, etc. Então...POR FAVOR...não me venham reclamar de cobranças, isto é o mínimo que um chefe deve fazer quando seus “colaboradores” não estão dando resultados.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário